Categoria | DOW AGROSCIENCES

Dow AgroSciences

  A Dow AgroSciences é uma empresa multinacional e uma das líderes do mercado mundial de agroquímicos, com sede na cidade de Indianápolis, em Indiana, nos Estados Unidos.

A Empresa tem representações em vários países do mundo. No Brasil, a sede da Dow AgroSciences fica na capital do estado de São Paulo, no bairro Chácara Santo Antônio, na Zona Sul da cidade. Trabalham para a Dow AgroSciences no Brasil mais de 650 funcionários.

A Dow AgroSciences Industrial Ltda. é uma empresa dedicada exclusivamente à pesquisa, ao desenvolvimento, à produção e à
comercialização de produtos agroquímicos, de sementes, especialidades domissanitárias e de saúde animal.

É uma empresa composta de profissionais altamente especializados, dedicados a satisfazer, com produtos e serviços, a razão de sua existência: seus clientes. A Dow AgroSciences contribui com produtos de alta tecnologia para uma agricultura moderna, sustentável, econômica e segura.

Também beneficia as comunidades rurais e metropolitanas com produtos eficazes e seguros para o controle de pragas urbanas, de
aplicação residencial e em saúde animal…

 

É uma empresa que direciona seus recursos humanos, técnicos e materiais aos mercados agrícolas de maior importância em termos globais e, o Brasil ocupa hoje e a cada dia uma posição privilegiada na agricultura mundial.

Controle de Plantas Daninhas

O Negócio de Controle de Plantas Daninhas oferece tecnologia inovadora que aumenta a eficiência e a produtividade da agricultura, com proteção do homem e da qualidade ambiental. Nosso foco estratégico está concentrado na agricultura de produção, pastagens nativas e artificiais e controle de vegetação em áreas não agrícolas. Isso significa que continuamos a fabricar produtos que aumentam os rendimentos reduzindo a competição com as plantas daninhas, permitindo que os fazendeiros produzam mais alimentos num menor espaço de terra. Nossos produtos também beneficiam empresas ferroviárias, companhias de eletricidade e motoristas, permitindo que as pessoas trabalhem com segurança ao manter áreas livres de vegetação que poderiam bloquear o acesso físico ou visual às linhas ferroviárias, linhas de transmissão e estradas. Os principais produtos dessa linha incluem os herbicidas Spider*, Verdict* R, Combine*, DMA* , Garlon*, Gliz**, Graslan*, Pacto*, Padron*, Plenum*, Scorpion*, Starane*, Tordon*.

Controle de Doenças

O nosso negócio de Controle de Doenças está focalizado em oferecer soluções para manejo de fungos em plantas, hortaliças, frutas, videiras, campos e culturas especiais em todo o mundo. A recente aquisição da Rohm and Haas Agricultural Business em junho de 2001 aumentou grandemente nossa capacidade de atender a nossos clientes pela inclusão de linhas de produtos que complementam e aprimoram a linha de fungicidas da Dow AgroSciences. Os principais produtos dessa linha incluem o Dithane*, o fungicida mais vendido no mundo, bem como os fungicidas Karathane* e Bim*.

Controle de Insetos

O nosso negócio de Controle de Insetos está na linha de frente do desenvolvimento e comercialização de soluções para nossos clientes em mais de 100 mercados agrícolas em todo o mundo. Nossos produtos protegem culturas de alto valor como milho e algodão, bem como uma variedade de outras valiosas culturas, frutas e hortaliças contra os danos causados por insetos mastigadores e sugadores que podem destruir as culturas. Lorsban* e o Tracer* são representantes deste negócio. O Tracer é um produto-chave desse sucesso. Derivado da fermentação de um organismo que ocorre na natureza, ele controla várias pragas de insetos, incluindo lagartas, minadores de folhas, trips e determinados besouros, e foi o vencedor do Prêmio Presidencial de 1999 Green Chemistry Award.

Visão e Valores Básicos

Visão

Onde crescimento sustentado e lucro econômico pode ser alcançado, nós maximizamos nosso portfolio de produtos através de:

• “Rapid ramp-up” e amadurecimento dos recentes lançamentos de produtos e aquisições.
• Otimização do valor financeiro.
• Extensão do ciclo de vida de nossas moléculas chave existentes.
• Alavancagem das capacidades da The Dow Chemical Company.
• Focando o sucesso do cliente.
• Vivência de nossos Valores Fundamentais.
Valores Fundamentais
Para garantir a prosperidade e o bem-estar dos funcionários, clientes e acionistas da Dow AgroSciences, um crescimento cumulativo de lucros a longo prazo é essencial. A maneira como atingimos esse objetivo é tão importante quanto o objetivo em si. Os valores básicos que praticamos e em que acreditamos são fundamentais para nosso sucesso.
• Os funcionários são a fonte do sucesso da Dow AgroSciences. Comunicamo-nos abertamente, tratamos uns aos outros com respeito, promovemos trabalhos em equipe e estimulamos a iniciativa e crescimento pessoal. Buscamos e recompensamos a excelência do desempenho.
• Assumimos um sério compromisso para atender às necessidades de nossos clientes com produtos de altíssima qualidade e atendimento.
• Os produtos são baseados em tecnologia inovadora, melhoria contínua e valor agregado para nossos clientes e usuários finais.
• Nossa Conduta demonstra uma profunda preocupação com a segurança humana e a proteção ambiental, ao mesmo tempo que praticamos os mais altos níveis de ética e cidadania.

Pesquisa e Desenvolvimento

Para desenvolver produtos que se ajustem às necessidades de mercado, a Dow AgroSciences está permanentemente atenta às necessidades dos seus clientes, definindo claramente os conceitos dos seus produtos ajustados às tendências das práticas agrícolas. Para tal, a Dow AgroSciences precisa ter uma massa crítica de negócio para estar apta a continuar realizando pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e novas tecnologias como a biotecnologia.

Para colocar no mercado produtos de alta tecnologia que possam suprir as necessidades de seus clientes, a Dow AgroSciences investe milhões de dólares e anos de pesquisa para atender às necessidades do mercado. Os maiores esforços se voltam à pesquisa e desenvolvimento de produtos agroquímicos que combatam os grandes inimigos do homem do campo, ou seja, as pragas, as doenças e as plantas daninhas. Estes mesmos esforços são dedicados no desenvolvimento de sementes melhoradas e, ainda em fase de experimentação, na realização de estudos profundos e criteriosos sobre plantas transgênicas.

O Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Dow AgroSciences é composto por um Centro de Pesquisa de Agroquímicos; quatro Centros de Pesquisa de Sementes; um Laboratório de Fitopatologia; um Laboratório de Química Ambiental; um Laboratório de Formulações; uma equipe de Pesquisa e Desenvolvimento de Campo de agroquímicos; uma equipe de Desenvolvimento de Campo de novos híbridos de milho e sorgo; e, uma equipe de Regulamentação e Registro de Produtos.

Para o desenvolvimento de produtos agroquímicos a Dow AgroSciences possui uma equipe de Pesquisa e Desenvolvimento de Campo formada por Engenheiros Agrônomos sediados em todas as principais regiões agrícolas do Brasil. Possui também uma Estação Experimental, sediada em Mogi Mirim-SP a qual faz parte de um grupo de doze Centros de Pesquisa que a Dow AgroSciences mantém no mundo, e tem como principais atividades o desenvolvimento de novas tecnologias no uso de agroquímicos e, a caracterização de novos herbicidas, inseticidas e fungicidas, processo esse que começa 8 a 10 anos antes do lançamento de um novo produto no mercado.

No Laboratório de Química Ambiental, também localizado em Mogi Mirim-SP, os pesquisadores monitoram rigorosamente o impacto ambiental dos produtos em desenvolvimento, assegurando que se enquadrem na rígida legislação que regulamenta o processo de registro dos produtos agroquímicos.

No Laboratório de Formulações em Franco da Rocha-SP, pesquisadores altamente especializados pesquisam e desenvolvem novas formulações de produtos agroquímicos com o objetivo de oferecer aos clientes produtos cada vez mais eficientes e seguros.

Para a pesquisa e o desenvolvimento dos novos produtos e a manutenção dos produtos registrados, a equipe de especialistas de Regulamentação e Registros, com o suporte das funções acima descritas, atua junto aos Ministérios da Agricultura, da Saúde e do Meio Ambiente, e também às Instituições Estaduais de Cadastramento de Agroquímicos, providenciando a obtenção de Registros Especiais Temporários assim como obtendo Registros e Cadastros para os produtos desenvolvidos e comercializados pela Dow AgroSciences.

Para o negócio de Sementes, a Dow AgroSciences mantém Unidades de Pesquisas em Jardinópolis-SP, Guaira-SP, Indianópolis-MG e Castro-PR, além de inúmeros locais de testes espalhados pelas regiões produtoras de milho e sorgo no país, onde são avaliados nos diferentes ambientes brasileiros os novos híbridos de milho para grãos e silagem de planta inteira e grão úmido, milho doce, milho verde, sorgo granífero e sorgo forrageiro, além de trabalhos na área de Biotecnologia.

No Laboratório de Fitopatologia para a área de Sementes sediado em Jardinópolis-SP, são realizadas diagnoses de doenças de milho e sorgo e a produção de inóculos dessas doenças, dando suporte no desenvolvimento de híbridos resistentes às principais doenças do milho e sorgo.

Sempre focada nas necessidades de seus clientes, a Dow AgroSciences desenvolve produtos e tecnologias de vanguarda e tem um dos melhores portifólios de insumos tecnológicos do mercado agropecuário brasileiro, o que inclui desde sementes melhoradas até o controle das plantas daninhas, das doenças e dos insetos que infestam as principais culturas agrícolas do país.

O investimento em Pesquisa e Desenvolvimento de novos produtos e tecnologias é uma das prioridades do plano estratégico da Dow AgroSciences, o que vai garantir o sucesso futuro dos negócios da empresa e de seus clientes.

Comments are closed.

Advertise Here
Advertise Here

Informativo

Assine nosso Informativo.